December 14, 2010

Os amigos que a gente nem sabia

Oi galerinha do bem...

Hoje quero falar bem rápido porque eu tô megassss melosinhaaa.... hahahah e eu num gosto de mim qndo eu tô assim... hahahahah

A gente passa a vida achando que conhece as pessoas... que somos fodas... que podemos prever reações e que sabemos ver quem são nossos amigos de verdade... pois é pois é pois é...
O que é amigo?
bom... com todo esse processo de desligamento do Brasil (como estou chamando) eu percebi muita coisa boa... e muita coisa ruim... mas o melhor de tudo é que a gente passa a conhecer realmente as pessoas... pq vc passa a olhar de longe... e porque vc passa a perceber quem realmente vai te fazer falta...

Eu nunca tive muitos amigos não... sempre a turminha que eu me relacionava no momento... no determinado momento que a vida me exigia... O pessoal do trabalho... o pessoal da faculdade... o pessoal da igreja... a minha familia... e os que eu chamava de amigos (que era um daqui ou dali dessas areas que eu comentei anteriormente)... E hoje eu sei que nunca dividi muito bem...

As pessoas que realmente sentirão minha falta... são as que eu nem ligava tanto... que eu encontrava ao acaso... no dia a dia... dividia piadas... e momentos bobos... sao os que eu nem conversava direito... são as que aguentava meu mal humor... sao as que sorriem pra mim e eu nem percebo... =/

Simmm... isso mesmo!

Eu percebi que esse ano eu dediquei grande parte dele direcionando minha atenção pra coisas e pessoas que não mereciam... e não é porque minha atenção é preciosa nem nada disso... mas simplesmente porque se eu tivesse feito as coisas da forma certa... eu teria sido bem mais feliz!

Desde que meu visto foi aprovado... tenho comunicado meus amigos da minha festinha de despedida... e blablabla... recebi reações das diversas formas...
Desde o: "Te odeio, pq vc faz isso?" - do meu ex namorado...
o: "Eu vou te esperar pq eu sei que isso é importante pra vc!" - do meu eterno (futuro) namorado
o: "Legal, estou com inveja de vc!" - de pessoas que eu considerava demais e hoje vejo que nao devia...
até o: "Vou morrer de saudades..." - e esses são os meus amigos!

Não porque vão morrer de saudades... mas porque qndo estiverem em algum lugar cotidiano vão comentar: "Queria a Ju aqui..." ... Pq vão me ligar... pq vão lembrar de mim... pq vão me odiar por eu estar longe... pq são eles... vão sentir minha falta de forma bunita mesmo... sabe?
Pq enquanto eu estou aqui eles fizeram o impossivel pra me fazer bem o tempo todo... com coisas simples da vida... me ligando por nada... rindo comigo de nada... saindo pra beber e dividindo os momentos mais idiotas do mundo comigo... por nada... soh pelo simples prazer de ter momentos idiotas...

Aquele que me ligou soh pq nao tinha outra alternativa ... acredite... não sentirei sua falta... por mais feliz que vc tenha me feito enquanto eu estava perto de vc... eu sou boba alegre mesmo... rs
Aquele que sumiu pq começou a namorar... não vou sentir nem um pokin da sua falta... e qndo esse namoro acabar... procure outra pateta pra te escutar... a idiota aki não quer mais nao...
Aquele ... enfim... todo o resto... eu não vou sentir saudade! Nem vou me importar... juro! Esses amigos de internet, manja? Que vc eh super indispensavel via web... mas as coisas boas da vida raramente eles te convidam ou aceitam seus convites? Então... não vou sentir saudades... pq la tenho net tbm... a diferença eh que EUU não vou ligar pra vc nem on line... pq eu estou aprendendo a dar valor... ao que tem valor.

Uma vez... a mãe de uma amiga me disse uma coisa que eu nunca vou esquecer:
"Não dê importancia ao que não tem importancia... isso pode tomar proporções desnecessárias"
eu num esqueço... mas andei não praticando... hahahah... sorry...

Esse ano também me aproximei MAISSSSS de duas pessoas que são megas importantes pra mim...
e que não sei como consegui viver sem ateh então...
Não vou dar nome aos bois nem as vacas aki... mas cada um sabe o que eh seu...
E a eles... soh tenhoooooo a agradecer... e chorar um bocadooo!! kkkkkkkk

Nuss... era pra ser rápidoo....
Bom... vou indo... Beijinsssss

Juca

6 comments:

  1. Oiee! primeira vez por aqui!
    Que gozado, acho pouco aquilo estou levando. Mesmo uma mala média ia sobrar espaço. Pq a maioria do que to levando é fininho. Por exemplo cada segunda pele não tem mais volume que duas meias. As blusinhas são pequenas. etc.
    Acho bom vc comprar pelo menos mais uma segunda-pele anes de ir, pelo menos pra poder usar durante o treinamento! Alias quando vc vai
    Beijos

    ReplyDelete
  2. Então, concordo com tudo que você falou, mas como ainda não tive essa oportunidade de preparar minhas despedidas, então, vou ver quem realmente é meu amigo e quem não é. Apesar de saber que tem uns em especial que são meus amigos e que estiveram junto de mim nessa jornada me apoiando em tudo!! Enfim... acho que isso!

    beijão, tudo de bom!

    ReplyDelete
  3. Aeeee juhhh!!

    Voltou com o blogg nehhh
    Vamo pra americaa!!! uhuuu!!!

    Bora arruma as coisass agora hein

    bjo

    ReplyDelete
  4. Juu, acredito que esteja acontecendo isso com todo mundo. Ontem, uma amiga minha, que não converso faz uns três anos, de um grupinho que eu tinha no ensino fundamental, me ligou pra gente juntar o grupinho e marcar um jantar pra se despedir de mim! Enquanto, os meus amigos do ensino médio, que eu considerava mais amigos que elas, alguns nem sabem que eu vou viajar!
    Obrigado por tudo!
    beeeijoss
    se cuida!
    E É NÓS EM MICHIGAN, ENTERRADAS NO MUNDO DE NEVE!

    ReplyDelete
  5. OI minha linda, eu tirei meu visto a 2 meses sim , não postei no blog pq não tinha um blog, especifico de Au Pair Life, e quando decidi fazer o blog já estava com tudo pronto... mais não quero deixar passar nenhuma faser do processo, mais estou tentando chegar rápido a fase que estou agora... desculpa a confusão!!!
    Beijão

    ReplyDelete
  6. Oi Ju td bem?
    Obrigada viu, eu fui mto bem no meu tcc e fui aprovada... :D
    Estava lendo teus posts e vi que vc tb se formou e com GLAMOUR (nota 10) kkk, meus parabéns!
    Boa sorte nessa sua nova fase, conta tuuudo aqui pra gente!
    E qto aos "amigos" faz parte, tbm sou do tipo dos poucos e bons e acho que assim que tem q ser...falando em amigos, qdo precisar de um ombro (virtual) mais amigo pode contar cmg, estamos no msm barco ne!

    Bj

    E estou te seguindo tbm!

    ReplyDelete